6 de outubro de 2009

Quantos Narizes você tem?

Depois de Muito tempo sem postar, eu retomo aqui no blog para falar de algo que hoje me tirou do sério.
Às vezes, eu fico a me perguntar o porquê de algumas pessoas quererem passar a viver uma vida voltada apenas para a metade que não lhes pertence, ou seja, viver a vida de uma pessoa qualquer e deixar de lado a sua própria vida. Interessante isso, não? Eu diria que é meio doido.
Mas, que isso acontece, acontece.
Mesmo vivendo em um mundo cada vez mais individualista, hoje, uma questão muito importante me chamou atenção; será q vivemos mesmo para dar satisfações a sociedade? De forma Geral, eu diria que sim, vivemos sendo cobrados, nos estudos, no trabalho, como profissionais, somos cobrados como filho, como pai, mãe, como marido ou mulher... Mais não é isto exatamente que me indigna; Eu vejo pessoas preocupadas com o que se passa na vida do vizinho, pessoas que vão para Igreja não para orar, mais para prestar atenção na roupa de quem está ao lado, pessoas que vão à uma festa e não se divertem, pois estão sempre observando o outro, com quantos você namorou, com quem conversou, com que roupa você foi... Eu Hoje despertei pro cúmulo que é isso, não é?
Pessoas que vivem a vida das outras pessoas não têm sossego e nem paz interior. Estão sempre buscando, vasculhando, procurando encontrar alguma coisa que lhes sirva de pretexto para poderem infernizar a vida de outra pessoa.
Agora pense, se você está na sua casa assistindo TV, e escuta uma conversa mais alta na casa do vizinho, o que você faz? Ignora e até aumenta o volume pra que a conversação não te encomode; ou baixa o volume da TV pra escutar melhor?
Se você respondeu a Segunda Opção, é de você que estou falando, uma pessoa doente, que vive para reparar no próximo.
E não aceito críticas se disserem que sou desumana, ter humanidade é respeitar o próximo, saber Observa-lo, não com um olhar crítico, mais um olhar de quem oferece ajuda, se preocupar com o outro não é feio, quando temos a intenção de ajudar. Mais do que falo são pessoas que passam por um mendigo e chamam de vagabundo; e muitas vezes aquela pessoa não pede porque quer, pede porque precisa, porque não teve oportunidades, pessoas pedem, porque existem pessoas que julgam...
E quem somos nós para julgar alguém?
E quem somos para definir o caráter de outras pessoas?
O caráter de cada um, é mostrado por gestos, e cada um diz quem é, sem precisar de julgamento algum...

Pense Nisso...

É fácil demais culpar alguém porque não fomos capazes.
E é bem mais fácil na hora da mágoa, escrever sobre o caráter alheio, que se afrontar diante do espelho e encarar seu próprio caráter.
Apontar os defeitos dos outros define o caráter...
Julgar atitudes alheias define o caráter...
A inveja define o caráter...
Julgar alguém pela língua dos outros define o caráter...
Perder tempo em se preocupar com a vida alheia define o caráter...
Viver em função da vida de outro define o caráter...
Fazer o bem e torná-lo público define o caráter...
Que cada um reflita sobre seu próprio caráter.

Enfim...Quem somos nós?
Qual o seu caráter?


Você é dona de Seu Nariz? E quantos Narizes você tem?
Cuide dos que Forem seus!


*Ps: quero deixar registrado meu pedido de desculpas aos leitores, pela falta de tempo de atualizar o blog, mais hoje achei extremamente necessário registrar esse meu sentimento, espero que gostem e reflitam; e espero ter mais um tempinho para está sempre aqui postando, sobre os diversos assuntos ;D
Beijos, =*